Jornal Nova Geração

ESTRELA

Visitas buscam aproximar secretários dos produtores rurais

“Gestão na Comunidade” é desenvolvido pelas pastas da Agricultura e Saúde

Secretários da Agricultura e Saúde promovem encontros informais com moradores do interior (Foto: Divulgação)

Esclarecer as atividades exercidas e se apropriar das prioridades dos produtores rurais tem norteado uma ação desenvolvida pelas pastas da Agricultura e Saúde. Durante o mês de julho, os secretários promovem encontros informais com moradores do interior. O projeto Gestão na Comunidade acontece nas propriedades de voluntários, que cedem o espaço e estendem o convite aos vizinhos.

Em duas semanas, a ação efetuou seis visitas com moradores das comunidades dos distritos de Costão e Delfina. “A gente gosta de entender como o produtor rural enxerga nossas secretarias”, justifica o secretário da Agricultura, Douglas Sulzbach. Para ele, as conversas os aproximam da dos produtores e facilitam a percepção das prioridades para cada comunidade. “Estar junto nem sempre é possível, então assim nos aproximamos”, complementa.

A ação conjunta se dá pela relevância das pastas para os produtores. “São duas secretarias muito envolvidas com a agricultura, que diretamente beneficiam os produtores rurais com suas ações”, comenta Celso Kaplan. O secretário da Saúde, também, salienta a importância da construção conjunta com as comunidades. “Estamos explicando as ações e funcionalidades das pautas, além de ouvir ideias, anseios e objetivos da população”.

Os encontros

Na segunda-feira, 11, a visita ocorreu na Delfina. João Pedro Schmidt, 66, avaliou de forma positiva a ação dos secretários. “Foi importante ter a oportunidade de fazer perguntas, dar sugestões e poder saber mais de estatísticas e da legislação. Não imaginava a complexidade em gerir estas duas pastas”, resumiu. Em tempo, ele lamentou uma baixa adesão dos vizinhos e revelou que as críticas foram bem recebidas pelos gestores.

No total, serão 13 encontros. As próximas conversas acontecem nos dias 18 e 19, no Distrito de Novo Paraíso, nas linhas Lenz Fundos (propriedade de Maciel Kaffer) e Lenz Frente (propriedade de Bertoldo Meiner), respectivamente. O cronograma de visitas prevê ações em Novo Paraíso e Glórias, com datas a serem definidas.

Além de Sulzbach e Kaplan, demais gestores e representantes da comunidade estão convidados a participar das atividades, como já aconteceu em algumas das conversas.

CRONOGRAMA DE VISITAS

Agendadas
Distrito de Novo Paraíso
• 18/7, às 19h30min
Lenz Fundos, propriedade de Maciel Kafer;
• 18/7, às 19h30min
Lenz Frente, propriedade de Bertoldo Meiner.
Programadas, sem datas definidas
Distrito de Novo Paraíso
• Novo Paraíso, propriedade de Laurindo Martins ou Renato Schwambach;
• Wink Alta e Wink Baixa, propriedade de Hilário Fell;
• São José, propriedade de Inácio Berwanger.
Distrito de Glória
• São Jacó e Santa Rita, propriedade de Denise Lindemann;
• Porongos e Glória, propriedade de João Lenhardt.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: