Jornal Nova Geração

ESTRELA

Viva o Taquari-Antas Vivo obtém grandes números

Ação no município este ano foi focada em áreas urbanas próximas a bacias hidrográficas

Foi realizado, nesta terça-feira, 26, o balanço final da etapa estrelense do 15º Viva o Taquari-Antas Vivo, ocorrido no último sábado, 23, em toda a região. A programação em prol de dois dos principais rios do Vale do Taquari teve em Estrela um capítulo à parte, este ano com uma mobilização mais focada não diretamente às margens do Rio Taquari, mas sim em áreas urbanas de cinco bairros mais próximos do principal recurso hídrico do município. Ao todo, além da distribuição de materiais informativos, foi realizada a coleta de resíduos que, de uma forma ou outra, mais tarde podem ir parar dentro do rio. Ao todo foram mais de 110 metros cúbicos (m³) de materiais volumosos diversos recolhidos.

A ação contou também com a colaboração direta de moradores dos bairros abraçados pela ação: Moinhos, Marmitt, Chacrinha, Oriental e Indústrias (os dois últimos nas áreas localizadas na margem do Rio Taquari e/ou áreas inundáveis). De forma antecipada, os moradores realizaram a separação dos materiais volumosos a serem coletados pelas equipes de trabalho.

Foram coletados 60m³ metros cúbicos de materiais volumosos, compostos por sofás, roupeiros, roupas, pneus de diversos tamanhos, espelhos, colchões, armários e camas, entre outros resíduos. Também foram coletados 20m³ de resíduos de poda e vegetação verde e 30m³ de materiais de construção civil.

O coordenador da Sala Verde de Estrela, Cleberton Bianchini, detalha. “Foi uma ação bastante produtiva e mais uma vez de resultados e números significativos, mesmo que o Governo de Estrela já tenha realizado ao longo das últimas semanas, inclusive nestes bairros, outras iniciativas voltadas a recolher e retirar das casas, terrenos e ruas estes materiais focos do Vivo Taquari Vivo, principalmente os resíduos mais volumosos”, reitera.

 

Ação

O Viva o Taquari-Antas Vivo nasceu em 2007 através da iniciativa de funcionários da Acil. Este ano, na região, a ação também movimentou os municípios de Lajeado, Arroio do Meio, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul e Roca Sales.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: